7.5.08

Ensaia! 1

Saco situação deriva é uma série de significados, significados não vigentes. A forma poética se impõe dentro de um universo de relações políticas. No mundo em que o absurdo foi tratado como exceção, essa especulação prática aqui contida traz o entendimento do absurdo como qualquer coisa, qualquer coisa é absurda. Todas as coisas são absurdas. O que o homem fez até o momento foi garantir interpretações diversas para dar ordem e significado para esse absurdo, assim reforçando a máxima de Levi-Strauss, onde “Toda classificação é superior ao caos”. Caos é a inexistência de ordem e de relação de finalidade entre partes de um todo. A falta de ordem foi tida através dos tempos como o grande problema da humanidade e todas as sociedades empenharam esforços para se ordenar segundo os valores que desenvolveram para melhor apreciação da existência. O caos fere, e a sensação de não intervenção ou de não entendimento que o caos traz são rapidamente substituídos por qualquer emaranhado de símbolos que tenham começo e fim para que seja possível existir sem que se tenha que recomeçar o esboço de um entendimento a cada movimento.
O papel que os conjuntos simbólicos e de ordem tiveram na maior parte das suas aplicações foi o de impedir uma nova pergunta sobre um problema que já tinha sido resolvido dentro desses conjuntos de entendimento. As tentativas de dar ordem ao mundo fizeram com que as relações aparentemente suportáveis para a existência fossem aceitas e só fossem substituídas quando o que elas causassem fosse danoso à existência a ponto de não ser mais possível existir dentro dessas premissas. Assim uma faceta interpretativa de um conjunto de significados só é substituída se for contraditória dentro desse conjunto e principalmente se aqueles que detém a autorização para modificar essa faceta estiverem de acordo com sua modificação ou se por confronto forem substituídos junto com as facetas danosas. O que aconteceu nos processos de desenvolvimento dos conjuntos de significados foi a justificação das facetas danosas pela criação de outras facetas interpretativas que davam sentido e finalidade aos motivos pelos quais esses danos deveriam ser suportados.
O que há daí em diante é a elaboração de significados para a existência de acordo com as finalidades daqueles que elaboram os significados, onde não se estendeu a todos os integrantes de uma sociedade o papel de desenvolver ou de substituir a ordem, regras, símbolos e significados de sua própria existência. Suspender as regras, significados e finalidades é dar de volta ao mundo o seu teor de absurdo – a possibilidade da abertura ao entendimento de novas finalidades e significados para a existência.


saco 26

mas a golinha do frufru do frango enrosou feiticeira

...........................................aí garrafa calcinha

...........................................e amor de cinema


........................................................sandice

.......................................................de hora do almoço

.......................................................e ilha à remo no pacífico


..............................
quando o outono chega
..............................a folha escama

..............................e a gente aflora


saco 27

.............................tô falando é do
.................pós mortem do cachorro
.............................mas aí chega a
.........................catraca eletrônica

................você com gancho bote e
...................remedinho na mochila

........larga o santo e chama pra briga

..fode com a minha paciência nas alturas
e me ama dia desses nessas tardes marginais

Heyk

Nenhum comentário: