27.12.10

as chuvas de porto alegre

Trago hoje uma poesia que não sei se terá boa leitura para quem não conhece Porto Alegre, espero que sim. De certa forma, foi um poema muito importante para mim este ano, porque divulgou bastante minha obra nestas terras, por outro lado, também se torna uma herança de gosto duvidoso, já que perdi um prêmio relevante no estado, apesar dela. Acima de tudo, desejo a todos um ano de muita inspiração, arte e boa luta! Grande abraço.

2 comentários:

Anônimo disse...

Não há gosto duvidoso nesse poema; nem deveria estar cioso disso. Desculpe atravessar inadvertidamente o seu momento, mas é poema bem maduro, já pulada foi a disfarçada caquinha acumulada no bueiro (ou só no banheiro), cai o poeta para o lado das inclinações livres de apego, de notas a receber, de batons himpermeieindefectíveis (far-se-á provisões!!!), isso ou aquilo, outras beletras & afins, seguros de chuva, se devemos uma lona de culturas, e aí, meu ou seu, ora, sente-se muito, de higiene indigitáveus. "O que em mim sente, está pensando" (do Fernando Pessoa). Essa chuva, a dita-curva, solta, na pressão que se vira envolvida, autoral, chegou agora a pouco aqui!; não tive como evitar porto alegre, posto que leitor, vista-o-blog, desabalado sensível, na captura e rêsvendha de almas a atacado, portuárias. Espero mesmo me ter feito entendido; ou perdoado o aleitamento, de lisos ferros. reviro em mim passados, com algas marinhas animando correntes no Sul. apesar da distância no tempo me parece que ressente. pra você um ótimo ano novo, de um tentador das coisas, porquanto concurso público sem as melhores pregas da intenção, prostrado, me apessoando, um abraço, do seu freguês das horas livres, animadíssimo para me molhar nas próximas tuas, se coloca-me frente a frente com as nossas memórias, convencendo rod britto, não vejo porque temer o quê, é que não tinha o e-mail dele, o dele...

Folhetim Cultural disse...

Olá feliz 2011! Parabéns pelo vosso blog!
Quero hoje que você possa conhecer o trabalho feito no Folhetim Cultural que é o blog pelo qual sou responsável este abaixo é o endereço:
informativofolhetimcultural.blogspot.com
amanhã sábado 1º dia do ano, iremos voltar com publicações.
Ás 9 horas da manhã minha coluna poética
Às 13 horas O Poeta entrevista quadro de entrevista
e ás 17 horas Chá das 5 onde um poeta colaborador escreve uma coluna poética. Ao longo da semana atualizações são feitas com noticiário cultural, espero que possa contar com seu apoio nessa empreitada e que possa opinar sobre o nosso trabalho agradeço a atenção lhe desejo um ano super!

Magno Oliveira
Folhetim Cultural