Com uma quantidade indefinida de objetos na bolsa, saiu às ruas de sol amarelo pastoso. Nada ali era necessário e, ainda que um traço de lucidez e cifose o atormentasse, seguia o ritual com a religiosidade dos que só tem a si e aos gestos.
Homem de poucas palavras, de matizes cinza e gosto de fome ao meio-dia. Quarenta anos e dentes ruins. 50% do corpo comprometido. Três amantes ordinárias e o medo de comprometer-se para além dos sábados. Restavam-lhe os caramelos e os objetos. Atravessou a rua olhando os próprios pés, um-dois, um-dois. O sentido se esvaindo. A padronagem sempre a mesma.
(...continua...)
Perdão
-
Quisera ver-te em suplício
mas logo me dou conta
– e, de tudo, logo isso! –
que tu és eu.
Sou eu quem me amedronta.
Quisera acusar-te de tudo...
2 comentários:
Puxa! que prosa boa; que vamos ter que empedernir nos intervalos ao termos (mais termos, trombas!) que ler por partes, aquela durona? logo, ali (e daí), sim, uma água-viva que chama o vício de um conto - abra-se canto, cantinho de papel e sabão, na prima consciência; tu moras?! Alô-alô, quem fala?! Carioca como eu, o nosso exercício, muitas vezes, - e como alguns de nós já vieram discutindo chiclessadiamente no mano, cama de maná - é termos que nos demorar uns encima dos outros. Velar verdades, cidades internas e, por que não, sem a calada dos campos de m'arte. Então, Rachel, rapidinha, S'ousa? O Passo-a-passo de um tira-roupa, tão só? Critiquinha de merda, como se atreve?! Como isso? se tava extra bão, pão-pão! Prolongue-se mais, autora. Eu, vivido por todos os sentidos, saindo de tuzinha (usinho pela economia do teu último texto - ou teto, em conflito sempre nos destinados, te x to, sem leito, leitor; e não cometa replique mais do que aplique mega-fone de sexto), do doce murcho Rod, agora, amido-ligo. Em tempo.
Rod, ó Rod!
Continuarei a saga do homem de sol amarelo pastoso a penetrar-lhe o crânio cansado e descomprometido, a não ser aos sábados, cujo sentido se esvai na padronagem repetida da lucidez e amantes ordinárias. Calma, viverás o momento com uma espécie de enlevo!
Em tempo!
Postar um comentário