23.7.09

Arte Animada

Fala zinabrenses! Vocês pensaram que esta que vos escreve havia esquecido deste querido espaço virtual para as artes. Pois sinto dizer que estão redondamente enganados. Fiz muita pesquisa por aí, mas devido às circunstâncias, o momento pede para que eu fale deste acontecimento artístico sem igual.

Acredito que vocês, assim como eu, adoram animação. É por isso que indico o Anima Mundi 2009 como referência para suas pesquisas, assim como também um ótimo programa para o fim de semana da galera. O evento começou no meio desta semana com vídeos animados do mundo inteiro. Isso sem falar nas atividades de pixelation, cursos de animação e tudo mais.

Vou colocar aqui o trailer do filme "As Aventuras de Gui & Estopa" que está no Anima Mundi 2009. Só para vocês sentirem o gostinho de quero mais. Coloquei também um filme feito para celular e o terceiro é uma animação gringa. Se joga and have fun!


Trailer "As aventuras de Gui & Estopa"



Funeral Musical



The Royal Nightmare


3 comentários:

Victor Meira disse...

Chrixxx, tudo beleza? Legal você falar do Anima Mundi por aqui. Tô acompanhando o evento, e já vi 8 sessões de curtas. Tá bacana demais.

Bom, acho que vale a pena citar uns curtas realmente bons, pra quem quiser procurar depois no youtube ou em torrent. Fui circulando os que eu mais gostava no guia, e pra quem quiser, aqui vai:

- Le Thé de L'oubli
- Backwards
- Jazzed
- Urs
-Manfred
- 4
- How to destroy the world (transport)
- Sperrholzpiraten
- The Surprise demise of francis coopers mother
- Les pieds sur terre
- You are my hero
- Rabbit Punch
- I am so proud of you

Voilà, essa é a minha seleção dos melhores. Alguns pelo trampo estético de vanguarda, outros pelo roteiro bompracacete.

Hm... os curtas brasileiros todos estavam uma bosta. Vi metade dos curtas que estão competindo no evento, e tinha pelo menos 1 curta nacional em cada sessão. Normalmente era o pior. Uma pena.

Pra quem não sabe onde é, e tá meio perdidão, amanhã é o último dia, e é lá no Memorial da América Latina (que fica na frente do metrô Barra Funda). Recomendo muito que venham, até porque amanhã tem as sessões da premiação (às 20 e às 22h), então só vai passar curtas bacanas. Mas recomendo também que cheguem mais cedo, porque as filas vão crescendo em progressão geométrica ao longo da tarde.

É isso. O Anima Mundi é muito bacana. Quem puder ir, vá.

Victor Meira disse...

Zinabras, hoje foi a premiação lá do Anima Mundi. O curta que ganhou no voto popular foi esse aqui: http://www.youtube.com/watch?v=5DHnf8MXiT8

Vejam, o curta é ótimo.
Abraços!

Chris disse...

Fala Vitão!
Queria muito ter ido no Animundi aqui em Sampa. Normalmente eu vou no Rio. Mas aqui, infelizmente ocorreu numa semana bizarra e eu só pude conferir pela internet mesmo.
Bom, quem foi ganhou a semana.
Bjocas