27.7.09

arrabalde

Labuta

......................em más condições
......................de trabalho
...........
...........canavieiros atuam
......................no plantio da cana
......................sem direito a água,
......................banheiro
......................e equipamento de proteção
......................duvida?
......................vejá-lhes as mãos

Comecei a labutar cedo na roça. O que me sustentava durante o dia, era um punhado de farinha com sal e um pouco de água salobra.



Aventura sim, precisão não

......................nos dias de visita
......................presos
......................teoricamente isolados
......................reformulam a organização
......................usam celulares
......................procuram ser invisíveis

Nasci e cresci num bairro de classe média. De tudo tive um pouco, mas, aventura mesmo, nenhuma.

Sempre gostei de me arriscar.

O tráfico é legal, mas bom mesmo é roubar.

3 comentários:

Tulio Malaspina disse...

berimba, meu irmao, gostei muito dos poemas! principalmente o primeiro.
o integral é bom.
o estilo é aguçado, direto, preciso.
bom, muito bom!

marcos disse...

Muito bom os poemas,remetem ligeiramente a Manuel Bandeira. Idéias sucintas, rápidas. linguagem simples e poderosa. Rapaz, estou extasiado.


p.s. identifico-me ao canavieiro....

tomazmusso disse...

muito bom!
notícias do front...