15.9.10

Outubro Independente, SP/2010



Com ou sem código de barras?
(Biblioteca temática em poesia Alceu Amoroso Lima, Pinheiros-SP )


O projeto apresentará um panorama da produção independente contemporânea de poesia e literatura, através de performances, leituras, exposição, lançamentos e show, com curadoria dos poetas Berimba de Jesus e Caco Pontes, integrantes do Coletivo Poesia Maloqueirista. Todos com entrada franca!


Eléia Leu

O happening Eléia Leu vem sendo desenvolvido em edições quinzenais ao longo do ano de 2010, na Biblioteca Alceu Amoroso Lima, por escritores e apreciadores de literatura. Os atores/escritores/mediadores/performers procuram, por meio de uma postura aberta e receptiva, estimular o público a, independentemente de sua formação ou familiaridade com a linguagem da poesia, participar ativamente dos cruzamentos que se fazem: às vezes, cada um lê um texto por vez; outras vezes, todas as vozes se sobrepõem, em situações de efervescência que a todos inspiram.

Integrantes: Berimba de Jesus, Caco Pontes, Gabriel Kerhart, Gabriel Kolyniak e Pedro Tostes.

Convidados: Deborah Goldemberg, Duguetto Shabazz, Rui Mascarenhas e Zé Henrique Calazans.

Ambientação Sonora: Ariane Stolfi
Vídeo-Performance: Enrico Porro

05/10 - 19h30


- Exposição: Edições & Alternativas

A exposição “Edições & Alternativas” será composta por publicações produzidas de forma independente e artesanal nos últimos dez anos nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. A exposição reunirá livretos, livros, postais, jornais e revistas que tiveram como foco a poesia, literatura e arte contemporânea nesta última década.

- Lançamentos

O Coletivo Poesia Maloqueirista vem editando através de seu selo independente, no ano de 2010, autores do circuito alternativo de poesia contemporânea. Foram publicados os títulos Multívio (Berimba de Jesus), Delitos & Deleites (Giovanni Baffo), Tarja Preta (Zinho Trindade) e sópro sôpro (Heyk Pimenta), que terão lançamento conjunto na abertura da exposição Edições & Alternativas.


- Experimento Prosótypo 6.1 - volver

O show “Experimento Prosótypo 6.1 - volver”, marca a o retorno da banda em formato diferenciado, apresentando números de repertórios anteriores com novos arranjos e mantendo a característica performática e groove, além de reservar outras surpresas para o público que acompanha a trajetória do projeto desde seu início, em 2006.

Participações especiais: Carlos Careqa e Roberta Estrela D´alva.

09/10 - 18h


Nenhum comentário: