23.6.09

Atrás da arte fazendo arte.

Queridos Zinabrenses, é com muita satisfação que apresento a vocês esta exposição fotográfica que aconteceu no dia 19 no Circo Voador.

A exposição fotográfica se chama Sogoro Comusik, produzido pela renomada fotógrafa Bruna Prado. As fotos devem rodar o Brasil e o mundo, onde quer que a banda esteja fazendo turnê. Todas as imagens fazem uma retrospectiva dos 4 anos que a fotógrafa acompanhou o “sincretismo musical latino-americano” do grupo Songoro Cosongo. Vale a pena conferir, pois a própria fotógrafa cedeu algumas fotos para ampliar a sua exposição para o mundo virtual.

Para quem não conhece ainda o Songoro Cosongo, esta banda é formada por músicos do Brasil, Argentina, Venezuela, Colômbia e Chile no ano de 2005. Todos eles vivem e residem no Rio de Janeiro. O estilo de música que os próprios definem e tocam, se chama PsicoTropical Musik. Sabe-se lá o que isso significa. Eu, exemplo, prefiro sentir o ritmo psicotropical musik. E vocês também vão notar a mistura da salsa, cumbia, merengue, frevo, chorinho, candombe, afro-beat, reggae, jazz, e outros em suas composições.







2 comentários:

Heyk disse...

viva o songo!

Chris disse...

Pô, tô tentando colocar mais fotos. Não sei o que rolou.