23.3.09

Música Multicultural

Tenho ouvido ultimamente uma cantora e resolvi dividir com todos os zinabrenses a arte feita por ela, assim como suas influências que permeiam o mundo inteiro. M.I.A. é o seu nome (leia-se Maia pra quem deseja pronunciar como eles) e o seu trabalho já é bem louco para os que a acompanha há algum tempo. Soube que sua descendência vem do Sri Lanka (posso estar enganada também) mas sua criação foi em Londres.
Link

Suas inspirações musicais vão muito além das letras e ritmos. As cores usadas nos clipes e nas roupas são belezas a parte que vale muito a pena observar pela alegria e riqueza de detalhes. Já sua música tem uma mistura de hip hop, ragga, rap, música eletrônica e, por incrível que pareça, funk carioca. É isso mesmo, pessoal. O Dj Malboro deve se orgulhar de ver o seu ritmo contagiante espalhado por todos os continentes. Não é à toa que em 2005, M.I.A. fez um inusitado dueto com Deise Tigrona no Tim Festival. Para delírio dos presentes.

Bom, separei aqui uns clipes para conhecerem melhor. Espero que curtam, assim como eu.


Clipe 1 - Way down in the hole

Clipe 2 - Boyz

Clipe 3 - Paper planes

Vídeo da Deise Tigrona e M.I.A. no Tim Festival 2005 - clique aqui.

2 comentários:

Heyk disse...

É isso aí chris, crítica de mtvmusic.

A gente tem mais é que dar conta do real mesmo. E fazer isso é faalr da mocinha nascida no lombo do elefante que canta funnk. Que lindo isso.

Vou ouvir. Desconfiado, mas vou ouvir.

Heyk disse...
Este comentário foi removido pelo autor.