11.5.10

:

Dos trópicos urbanos, eis que surgem Maloqueiristas e agregados, miscigenando tendências, intervindo, provocando. Poetas da fala, corpo e mente, com participação de batucadores e engenheiros das frequências sonoras, interagindo com os transeuntes, no contra-fluxo da oralidade apoteótica. Mais um manifesto lançado ao vento, reunindo velhos-novos movimentos.

Esta é a definição para o novo projeto da Poesia Maloqueirista, que teve estreia em janeiro passado, no SESC Pompéia. O coletivo, que desde 2002 vem realizando atividades voltadas a poesia contemporânea, produzindo publicações, eventos multimídia, realizando intervenções urbanas e oficinas, reúne nesta atividade, que pode ser definida através de um conceito ímpar, como movimento-espetáculo-intervenção, onde elementos da poesia falada/performática, música, artes visuais, expressão corporal e cultura popular são o fio condutor, num jogo fluido e espontâneo, refletindo a levada das jam sessions, com uma cara mambembe, propondo na seleção do time montado a cada edição, poetas, grafiteiros, compositores e performers de bastante potencial, oriundos de diversos grupos e iniciativas culturais da cidade, tais como: Baque Bolado, CICAS, Núcleo Bartolomeu de Depoimentos, Sarau do Binho, Encantadeiras, Orquestra de Berimbaus do Morro do Querosene, Grupo Cupuaçu, entre outros, sendo estes até o presente momento: Aline Binns, Aline Reis, Ana Flor de Carvalho, Berimba de Jesus, Byra Dorneles, Daniel Minchoni, Gabriel Nascimento, Gilberto Jet, Giovani Baffo, Heyk Pimenta, Humberto Fonseca, Inayara Samuel, Léo de Abreu, Lucas Corpo-Santo, Lucas Moreno, Maicknuclear, Pedro Tostes, Roberta Estrela D'alva, Rômulo Aléxis, Rui Mascarenhas, Sheyla de Castilho e Tula Pilar. A produção é de Vani Fátima e a direção deste que aqui escreve.

A próxima edição do Malocália ocorrerá como especial de encerramento da Virada Cultural, no SESC Interlagos, domingo, 16 de maio, as 13h, com entrada franca.

Maiores informações:

http://www.poesiamaloqueirista.blogspot.com

Nenhum comentário: